24 de jun. de 2010

uma pausa apenas.

Eu sempre gosto de parar e fazer uma reflexão da minha vida. E eu parei para fazer hoje e aproveitei para escrever aqui.
Eu vi como meus sonhos, planos e desejos mudaram esse ano. Na verdade, mudaram só agora.
Eu a algum tempo atrás, achei que já tinha me acertado. Que aquilo que eu tinha em minhas mãos seria para a eternidade. Era aquilo que eu queria naquele momento. E desejei fervorosamente que durasse para sempre. Tudo podia ser suportado, contanto que eu sempre tivesse isso.
Mas o mundo não para, ele sempre esta girando. E por várias vezes, me deixou fora de orbita. Tive uma crise intensa de sentimentos, como nunca. Chorei como nunca. Fui feliz como nunca. Aprendi como nunca. E SOFRI como nunca.
Acho que não compensa dizer dos meus sofrimentos, dos meus momentos de 'zumbi'. Tudo isso já passou, com a glória de Deus e com a ajuda do meu anjo. Mais vou dizer o que aprendi.
Eu aprendi o verdadeiro significado de uma amizade. Aprendi o verdadeiro sentido do amor. Aprendi que não é bom cumprir promessas em que não temos certezas que possamos cumprir. Aprendi que os planos mudam e que a quaquer hora você pode perder o que você achava que seria eterno. Aprendi que devemos aproveitar qualquer momento que a vida nos oferece, por mais que naquele momento achamos insignificante; talvez você sinta falta dele depois. Aprendi que aquela pequena coisa, é a que mais tem valor. Aprendi que nada melhor do que você abrir o seu coração quando tudo parece estar perdido. Aprendi que agente só da valor quando perde.
Eu nunca irei me esquecer de tudo que vivi durante esse tempo, que foram muitas coisas boas e ruins, mas que me marcaram muito.
Queria voltar a ter uma coisa apenas, que por bobeira eu perdi. Mas do resto, serviu como um aprendizado e serei eternamente grata por isso. Até isso que perdi, serviu como aprendizado pra mim. E hoje, com muita luta, tento não perder o que me restou.
Acho que hoje estou mais forte. Talvez tenha receio de passar por isso novamente, mas talvez seja só precaução. Mais é isso, obrigada a você, que me ensinou várias coisas. Serei eternamente grata por você ter estado comigo. Não, não é saudade. É um agradecimento.
E claro, não posso me esquecer de agradecer uma pessoa super especial que iluminou a minha vida quando eu ja tinha desistido de tudo, até de permancer respirando. Serei eternamente grata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário